Até agora foram avaliados 450 profissionais desde setembro: resultados mostraram que maioria deles enfrenta problemas de saúde

Promovido mensalmente pela concessionária VIAPAR, o programa “Saúde do Caminhoneiro” terá sua segunda etapa em 2006 na próxima quinta-feira, dia 23, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária em Paranavaí.

Os caminhoneiros que passarem pelo local no horário entre 8h30 e 17h30 serão convidados a fazer uma avaliação de seu estado de saúde, além de participarem de palestras sobre doenças bucais e sexualmente transmissíveis. Eles receberão preservativos, brindes e terão oportunidade, ainda, de cortar o cabelo.

De acordo com a VIAPAR, o objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos caminhoneiros. Os resultados dos exames são encaminhados às residências dos motoristas, com orientações sobre o tratamento.

Desde setembro do ano passado, quando a empresa deu início ao programa, realizando etapas em pontos diferentes da malha de 547 quilômetros, cerca de 450 caminhoneiros passaram pela avaliação e os números foram preocupantes: 70% apresentavam obesidade, 30% sofriam de pressão alta, 18% de hipoglicemia e 47% enxergavam mal.

O “Saúde do Caminhoneiro” é realizado em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Hoftalmar, Lowçucar, Cesumar e BR-Vida, Sest/Senat e Setcamar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui