LIBERADAS: Alças na BR-277 foram liberadas nesta quinta (31), em Cascavel, pelo DER do Paraná. Fotos: Divulgação/DER-PR

De acordo com o Departamento, obras foram concluídas na BR-277. Usuários têm acesso mais fácil e seguro ao centro e aos bairros

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) liberou nesta quinta-feira (31), as últimas alças do viaduto Olindo Periolo, localizado no km 585 da BR-277, em Cascavel, na região Oeste do Paraná.

De acordo com o DER, uma das alças vai permitir o acesso aos bairros Presidente e Cascavel Velho pela Rua Áustria, para quem está seguindo pela rodovia federal no sentido Foz do Iguaçu a Curitiba.

Ainda de acordo com o DER, a outra alça, paralela a esta, facilita o acesso dos moradores dos bairros à BR-277, no sentido Curitiba. Após vistoria, o Órgão determinou que elas já apresentam condições de trafegabilidade adequada.

Segundo o Departamento, as melhorias no viaduto Olindo Periolo estão inclusas no pacote de obras de leniência da antiga concessionária de pedágio, além da readequação do Trevo Cataratas e a implantação de terceiras faixas em segmentos críticos da BR-277 entre Cascavel e Guarapuava, todas obras fiscalizadas pelo Departamento.

O viaduto foi construído originalmente em 2017, fazendo apenas a ligação entre bairros.

ACORDO: Segundo o DER, as melhorias no viaduto Olindo Periolo estão inclusas no pacote de obras de leniência da antiga concessionária, além da readequação do Trevo Cataratas entre outras melhorias. 

Alças

No início de fevereiro, foram liberadas as novas alças do viaduto no lado oposto da BR-277, facilitando o acesso ao Centro de Cascavel para quem trafega pela BR-277 no sentido Curitiba a Foz do Iguaçu, bem como o acesso de condutores do centro da cidade à rodovia.

Estas alças também dão acesso a uma rotatória no início do viaduto para os condutores que desejam acessar o bairro Presidente e o Cascavel Velho, sem precisar utilizar o Trevo da Portal mais adiante.

Fonte: Ascom do DER-PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui