Treze pessoas sofreram ferimentos, uma delas ficou em estado grave, na colisão entre o Celta JPF-2212 e a Kombi JLA-0833, durante a madrugada de ontem, no km 602 da BR-324, próximo da entrada de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. A maioria das vítimas foi socorrida para o Hospital Geral do Estado e não correm risco de morte. O acidente foi registrado por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal da Delegacia de Simões Filho.

A Kombi conduzida por Possidônio Paim Cordeiro Neto retornava de Santo Amaro da Purificação para Salvador quando o Celta dirigido por Anderson Carlos Correia, 25, colidiu em sua traseira. A van conduzia 11 pessoas e uma carga de mariscos, tendo tombado na pista. Já o outro veículo se desgovernou e subiu o canteiro central da estrada com o motorista e um passageiro.

Anderson e alguns passageiros da própria Kombi ajudaram a socorrer os feridos que aparentavam estar mais lesionados. Patrulheiros da PRF chegaram em seguida e solicitaram duas ambulâncias da Salvar para socorrer as vítimas para o HGE.

Até o final da manhã de ontem, os dois carros envolvidos no acidente estavam no local. Edvaldo Muniz da Cruz, 46, que viajava na Kombi junto com a sua mulher Maria das Graças Conceição Alves, e seu filho Eduardo Alves da Cruz, 20, contou que eles estavam trazendo mariscos para vender nas feiras de São Caetano, Sete Portas e Castelo Branco.

Segundo Edvaldo, todos as vítimas são de Santo Amaro e a Kombi foi alugada de frete para a viagem. A van transportava 11 pessoas, além de uma grande carga de mariscos, quando sua lotação máxima é de nove passageiros.

Elizete Lima dos Santos, 50, teve ferimentos graves. As vítimas feridas levemente foram Rodrigo Pinto Cairo, 22, Reginaldo Moreira dos Santos, 50, Márcia Andrade dos Santos da Cruz, 28, Maria Luíza Alves, 52, os adolescentes Antônio Carlos dos Santos, 15, e Uelton Silva Cordeiro, 14, José Alves de Jesus, 22, Fábio Luiz Almeida, 25.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui