Um acidente com uma caminhoneta usada no transporte de feirantes deixou um saldo de 28 feridos e dois mortos, no município de Queimadas, Agreste paraibano. O acidente aconteceu próximo à ladeira da comunidade Zumbi, a sete quilômetros da cidade, por volta do meio-dia de sábado. Valdomiro Severino Bezerra, de 72 anos, que morava no Sítio Laranjeiras, e Maria José da Silva Evaristo, 32 anos, que residia no mesmo endereço, morreram na hora, após o veículo capotar várias vezes numa estrada de terra.

Pessoas que passavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros de Campina Grande que, em poucos minutos, chegou ao local para socorrer as vítimas. Os próprios bombeiros pediram reforço ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) foi encarregada de prestar socorro aos feridos. Mais duas equipes do Samu, num total de três ambulâncias, prestaram atendimento às pessoas, que haviam saído da cidade Queimadas com destino à Fagundes. As vítimas tinham ido fazer feira no município queimadense.

Segundo a coordenação do Samu, a maior parte dos feridos foi levada para os hospitais Antônio Targino e Regional de Campina Grande. Algumas pessoas sofreram ferimentos leves e receberam os atendimentos necessários no local do acidente. De acordo com testemunhas, a caminhoneta, uma F1000, de placa KSS-7451, de Fagundes-PB, capotou várias vezes na ladeira porque o motorista não conseguiu frear o carro, por conta de problemas mecânicos. O veículo chegou a andar alguns metros fora da estrada e depois capotou. Apesar de ser proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito, o transporte de passageiros em carroceria de carros, mais conhecido como pau-de-arara, é muito usado no interior do Estado. O motorista da caminhoneta, que não teve seu nome revelado pela polícia, fugiu na hora do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui