O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, pediu ao ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), encarregado do setor rodoviário, para ser comunicado, imediatamente, sobre qualquer irregularidade encontrada pelo órgão nas obras da Operação Tapa-Buraco. Pedi para ser informado de imediato para poder corrigir os problemas. Quero fazer tudo corretamente disse Nascimento, após se reunir com Nardes, na sede do TCU, em Brasília.

O ministro do TCU afirmou que transmitirá as informações para o ministro dos Transportes, mas ressaltou que ele próprio não recebe de imediato todos os dados recolhidos pelos técnicos. O TCU está disposto a colaborar destacou. A reunião de Nascimento com Nardes ocorreu depois da divulgação de dificuldades nas obras de recuperação das estradas, verificadas pelas equipes do Tribunal de Contas. Não dá para eu tomar conhecimento pela imprensa de que os técnicos do tribunal visitaram uma obra e identificaram problemas.

O ideal, para mim, é ser avisado o quanto antes, para mandar corrigir , afirmou o ministro dos Transportes. Nos últimos dias, o ministro do tribunal informou que foram identificados obstáculos na qualidade das obras realizadas em alguns trechos e também na fiscalização dos serviços. O ministro Alfredo Nascimento reforçou que encontrou defeitos nas visitas que realizou às obras e reafirmou que o governo não pagará por aquelas que não foram feitas de forma correta. Segundo ele, as empresas contratadas terão de refazer aquilo que estiver fora dos padrões técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui