As polícias Militar e Civil conseguiram prender, na manhã de ontem, três bandidos, um deles menor de idade, acusados de terem assaltado, por volta das 19h30 de anteontem, um ônibus da empresa Estrela do Mar que saiu de Belém com destino ao município de Vigia. O assalto teve momentos dramáticos, principalmente quando os criminosos obrigaram o motorista, Miguel Arcanjo Nunes da Silva, a passar em alta velocidade por uma barreira policial montada no quilômetro 5 da PA-140, em Santo Antônio do Tauá. Os assaltantes também fizeram disparos dentro do coletivo, colocando todos em pânico. A prisão do trio de bandidos foi feita menos de 15 horas depois do assalto, numa operação que envolveu mais de 20 militares do 12º e 5º Batalhão de Polícia Militar, e policiais civis de Castanhal e Santa Isabel do Pará.

Dois dos assaltantes, Nélio Henriques Gonçalves, de 24 anos, e um adolescente, de 17 anos, residem em Outeiro. Diogo Roque Amarantes, de 19, mora no bairro do Bengui, em Belém. Eles disseram que tinha sido a primeira vez participaram de um assalto, declaração considerada “graciosa” pelos policiais que o prenderam. Segundo contou um dos passageiros assaltados, que preferiu não ser identificado, dentro do ônibus o trio mostrou que não estava para brincadeiras, ameaçando matar quem reagisse ou se negasse a entregar seus pertences. Logo que o assalto foi anunciado, um dos cerca de 20 passageiros que estavam dentro do coletivo conseguiu telefonar, do seu celular, para a delegacia de Santa Isabel do Pará. Foi isso que deu chance para que a Polícia montasse barreira para impedir a fuga dos bandidos.

O cobrador do coletivo, André Borges de Souza, contou ao delegado ao José Maria Simões, de Santa Isabel do Pará, e que preside o inquérito policial que os bandidos entraram no coletivo numa parada localizada defronte ao shopping Castanheira. O assalto começou quando o veículo trafegava à altura do KM-23 da PA-140, já próximo ao trevo que leva ao município de Colares. Os bandidos ordenaram ao motorista que ele desse meia volta e fosse em direção à BR-316. Foi quando um dos passageiros avisou a Polícia. A cerca de 18 quilômetros, já no município de Santa Antônio do Tauá, os assaltantes perceberam a barreira policial e mandaram que o motorista imprimisse mais velocidade ao coletivo. Logo depois eles disseram que era para o ônibus entrar num ramal, onde desceram do veículo e entraram no mato.

A partir de então, começou à caçada policial, que só acabou por volta das 10h da manhã de ontem. Moradores que vivem na área onde os bandidos estavam escondidos avisaram a Polícia. Equipes sob o comando do capitão Alan e do tenente Vitor deixaram as viaturas policiais e seguiram a pé pelo ramal, onde acabaram prendendo dois dos bandidos. O terceiro conseguiu fugir, e acabou sendo preso por policiais civis quando tentava chegar na BR-316, já próximo da agrovila Areia Branca. Todos os três assaltantes estavam feridos por espinhos e urtigas, por conta da caminhada no meio do mato. Apenas um revólver calibre 38 foi apreendido com os acusados. Mas os três estavam armados com revólveres.

Os policiais civis Clóvis e Carvalho, da delegacia de Santa Isabel, e uma equipe de Castanhal sob o comando dos delegados Nicolau Neto e Ocimar Nascimento, também participaram da prisão dos assaltantes, que vão responder por vários crimes, dentre eles assalto à mão armada, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e resistência à prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui