A dona-de-casa Maria Manoelina de Jesus, 72 anos, morreu domingo de manhã depois que o carro em que estava colidiu com um ônibus da Viação Cometa, na avenida Dom Aguirre, em frente ao Corpo de Bombeiros. Mais seis pessoas, todas ocupantes do mesmo veículo, ficaram feridas. No momento do acidente, a vítima era levada para a Santa Casa para cuidar dos trâmites do sepultamento do marido José Lau de Lima, 79 anos, que havia morrido naquele hospital.

Conforme consta no boletim de ocorrência, por volta de 6h, João Vieira dos Santos Branco, de 54 anos, dirigia o Chevette vermelho, placas CDN-0740, de Sorocaba, no sentido Castelinho-Pinheiros da avenida Dom Aguirre, quando nas imediações do Corpo de Bombeiros, atravessou a pista contrária para acessar a ponte da rua Padre Madureira, em uma conversão proibida. Naquele momento, o motorista Carlos Roberto Muquem, 36 anos, que dirigia o ônibus de placas CGR-7236, de São Paulo, pela avenida no sentido Castelinho, chegou a frear quando viu sua passagem sendo interceptada inesperadamente pelo veículo, mas não conseguiu evitar a colisão.

Com o batida, a dona-de-casa sofreu o impacto maior. O acidente mobilizou três viaturas. Ela foi retirada das ferragens ainda com vida e levada ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde morreu devido a gravidade dos ferimentos. No carro também estavam o motorista João Viera, Lucimara Lima Vieira dos Santos, 23 anos, sua mãe Maria de Fátima Lima de Moraes, Patrícia Léia de Moraes, Terezinha de Fátima Lima, 47 anos, que é filha da vítima fatal, e Adilson José de Moraes, todos com ferimentos generalzados.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista Carlos Muquem declarou ter parado na avenida, momentos antes do acidente, para um passageiro embarcar, e que portanto sua velocidade não ultrapassava a 50 quilômetros por hora.

Entretanto, não há informações sobre a velocidade que constava no disco diagrama do tacógrafo, que registra a velocidade no momento do impacto e o limite do trecho.


DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui