O Exército brasileiro quer retomar o trabalho de conservação de trechos das estradas brasileiras que não interessam à iniciativa privada. Esse tipo de atividade era desenvolvido até a década de 80. – Queremos agora, dentro dessa nova ótica de concessão de estradas, ter alguma coisa semelhante, ou seja, retomar alguns trechos para conservação por parte do Exército – afirmou o diretor de Obras de Cooperação do Exército, general Avena.

Segundo Avena, até a década de 70, toda a conservação de estradas era feita por órgãos públicos e o Exército detinha alguns trechos que eram chamados de rodovias delegadas. A proposta atual é que agora os militares pudessem ficar responsáveis pelo trabalho de conservação de estradas com tráfego de 200 veículos a 5 mil veículos por dia e que não despertam interesse das empresas particulares.

De acordo com o general Avena, o Exército cuidaria de aproximadamente 5 mil quilômetros de estradas, com 500 quilômetros para cada batalhão. O Departamento de Engenharia do Exército tem hoje 11 batalhões – quatro no Nordeste, quatro na Amazônia e três no Centro-Sul do país. – A idéia que nós lançamos é de obras permanentes. Ficaríamos os 365 dias do ano, durante um período de 10 anos e seria permanente – informou Avena.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde, meu nome é Luiz Marinho e entro em contato para disponibilizar os nossos serviços de apoio na área de Seguranaça do Trabalho / Cursos de NR´S (CIPA, NR 10, NR 11, NR 20, NR 35 e etc.).

    Pedimos uma oportunidade para participarmos das próximas concorrências de preços. Atendemos a região da sua empresa com ótimos preços e disponibilidade imediata.

    Conheça o nosso site: http://WWW.MARINHOSEG.COM.BR ou solicite uma proposta CONTATO@MARINHOSEG.COM.BR

    Grupo Marinho SEG – Soluções em Cursos e Segurança do Trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui