Consideradas representações autênticas da “filosofia das estradas” as frases de pára-choques estão desaparecendo dos caminhões.

Pela via Dutra, já são poucos os veículos que ostentam os ditos populares, versos, frases de amor ou brincadeiras. A grande parte dos caminhões traz nas carrocerias logomarcas das transportadoras e dados sobre o veículo. Nos pára-choques, as listras zebradas de segurança.

Quando muito, os motoristas colocam no interior das cabines alguns adesivos que representam miniaturas das frases dos pára-choques.

“Quem compra mais esses adesivos aqui são os caminhoneiros mesmo”, disse o comerciante Fabio Pastorio, 27 anos, da lanchonete Parada Obrigatória, localizada em Engenheiro Passos (RJ).

Para o motorista de caminhão Ailton Cabral de Oliveira, 45 anos, o sumiço das frases acontece por uma questão de moda e pela imposição das empresas.

“Acho que saiu um pouco de moda e, além disso, quem tinha caminhão teve que vender porque perdeu mercado para as transportadoras. E as empresas não deixam.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui