A empresa Delta Construções, envolvida em irregularidade em licitação realizada no fim do ano passado em Minas Gerais, está responsável por um trecho de obras da Operação Tapa-Buraco num trecho da BR-101 na Paraíba. A empresa, de acordo com denúncias em nível nacional, apresentou documentos falsos para participar do processo e uma auditoria do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit) constatou a apresentação de documentos falsos.

Na Paraíba, a construtura está realizando obras num trecho localizado entre o distrito paraibano de Santa Gertrudes (próximo a Patos) e a estrada que faz ligação até Rio Grande do Norte. “Tomei conhecimento de que a suposta irregularidade cometida pela empresa aconteceu em Minas Gerais. Neste caso, não teria nenhum problema para que possa operacionalizar qualquer serviço no Estado”, afirmou o coordenador-geral do Dnit na Paraíba, Expedito Leite.

A Delta Construções foi escolhida, sem concorrência, para atuar nas estradas federais na Paraíba e Maranhão pela Operação Tapa-Buraco e, segundo denúncias, receberia pelo serviço R$ 5,4 milhões. “A nossa programação é que essa empresa realize obras num trecho da BR-101, numa estrada que liga o distrito paraibano de Santa Gertrudes à rodovia do Rio Grande do Norte”, declarou Expedito.

O coordenador-geral do Dnit assegurou, ainda, que as obras nas rodovias paraibanas estão sendo realizadas sem nenhum problema. Quanto aos contratos para realização dos serviços, Expedito Leite garante que estão todos legais e que só ocorreu uma licitação “sem a participação da Delta Construção, embora essa empresa mantenha contrato para realizar obras federais na Paraíba”, garantiu.

Expedito Leite adiantou, ainda, que vem fazendo inspeção diariamente nos canteiros de obras “e posso garantir que está tudo sob controle, até porque já vínhamos realizando serviço de prevenção nos trechos onde havia necessidade de serem recuperados”, ressalvou o dirigente do órgão na Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui