O itinerário dos ônibus urbanos de João Pessoa será modificado até o final deste mês. Os ônibus cujas linhas sejam via avenida Epitácio Pessoa deixarão de passar pela avenida Pedro II (em frente ao Mercado Central). Antes de chegarem ao trecho próximo à feira (sentido Centro-Bairro), os veículos terão de dobrar a esquerda na rua Rodrigues Carvalho, seguindo em direção ao anel externo da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Uma parada de ônibus será instalada na área, nas proximidades do restaurante Cassino da Lagoa, para atender aos passageiros provenientes das imediações do Mercado Central. Os ônibus irão seguir pela avenida Getúlio Vargas, passando em frente ao Liceu Paraibano, em direção à Primeira Igreja Batista, de onde seguem para a Epitácio Pessoa. Conforme o diretor de Trânsito da STTrans, Omar Ramalho, a intenção é desafogar o trânsito nos cruzamentos das avenidas Tabajaras com Pedro II e Tabajaras com Camilo de Holanda (por trás do Liceu).

Outra modificação de trajeto prevista é referente às linhas que trafegam pela avenida Vasco da Gama (sentido bairro-Centro). O trânsito no trecho da avenida Almeida Barreto, que fica de esquina com a avenida Tabajaras, será invertido. Atualmente, o tráfego é mão única (sentido Mercado Central-avenida Tabajaras). Após a mudança, haverá inversão de sentido. As linhas que fazem transporte coletivos – a exemplo de Cristo Redentor, Grotão e Cruz das Armas – irão dobrar à esquerda na Almeida Barreto, deixando de passar pela lateral do Liceu Paraibano.

Os transportes coletivos irão dobrar à direita na rua Rodrigues Carvalho, cruzando a avenida Pedro II, seguindo em direção ao anel interno da Lagoa, até chegarem ao Terminal de Integração. O ponto de ônibus atualmente utilizado pelas linhas de Cabedelo passará a atender os usuários dos ônibus que trafegam pela Vasco da Gama.

Enquanto esperam pelas modificações, os motoristas da cidade já enfrentam muito transtorno e congestionamento, decorrentes da preparação para a adaptação. Às 11h30 de ontem, um dos horários de maior movimentação de veículos no Centro de João Pessoa, o trajeto dos motoristas estava complicado, por conta do recapeamento asfáltico que está sendo realizado nas vias de acesso que serão modificadas.

Além das mudanças de itinerário de ônibus, o trajeto de veículos também está sendo redefinido. Desde ontem, a rua Marcionila da Conceição, no Cabo Branco, passou a ser mão única (sentido Beira Rio-Tam-baú). Outro trecho que passará por mudanças (correção de traçado) é a rua Sidney C. Dore, nas proximidades da avenida Nego, em Tambaú. Segundo Omar Ramalho, a intenção é “facilitar a manobra de quem vem pela avenida Rui Carneiro e pretende seguir em direção à avenida João Câncio da Silva”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui