Assessoria jurídica da prefeitura está estudando a possibilidade legal de se instituir cobrança pelo uso da estrada

Macatuba – A Prefeitura de Macatuba (46 quilômetros de Bauru) estuda a possibilidade de implantar uma praça de pedágio ou uma balança para os veículos que transitam pela estrada vicinal Lauro Perazole; que liga Macatuba à Igaraçu do Tietê.

Em novembro do ano passado, as prefeituras das duas cidades assinaram um convênio com o Governo do Estado, que liberou mais de R$ 1 milhão para recuperar a estrada vicinal que está em situação precária devido ao trânsito intenso de caminhões.

Segundo a prefeitura, os motoristas que trafegam na rodovia Marechal Rondom (SP-300), no sentido Jaú-Bauru, costumam desviar da praça de pedágio da Centrovias através da estrada vicinal, que liga Macatuba a Igaraçu do Tietê. De acordo com a prefeitura, a maioria dos veículos é composta por caminhões pesados que acabam deteriorando a estrada.

O prefeito de Macatuba, Coolidge Hercos Júnior (PMDB), não acha justo que o município recupere a estrada para que ela continue a ser utilizada por caminhões ou veículos de outras cidades como desvio já que a manutenção da estrada é feita com o dinheiro dos contribuintes do município. “Agora que a gente conseguiu (a liberação da verba) vamos ter que fazer uma normatização do uso da estrada para preservá-la”, lembra o prefeito.

Está sendo estudado, pelo setor jurídico da prefeitura, se seria melhor construir uma balança ou uma praça de pedágio, isentando os munícipes de Macatuba e Igaraçu do Tietê de pagarem pelo uso. “A gente nem sabe ainda se vai ser pedágio ou balança, mas de alguma forma a gente vai ter que normatizar a utilização da estrada porque senão daqui a quatro anos o próximo prefeito vai ter o mesmo problema”, diz Coolidge.

Segundo o gabinete da prefeitura, dentro de duas semanas o Executivo já terá uma definição sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui