Um acidente envolvendo dois veículos, ontem à tarde, no quilômetro 598 da BR-040, no trevo de Belo Vale, município de Ouro Preto, causou a morte de Maria da Conceição Beraldo (49 anos). Ela teve morte instantânea, depois que o carro em viajava bateu em um caminhão que não respeitou a preferência do automóvel. Outros três ocupantes do carro, dentre eles o motorista, José Célio Beraldo (57), ficaram feridos e foram levados para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas.

De acordo com as primeiras apurações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 17h30 de ontem, o motorista do caminhão basculante Mercedes-Benz branco, modelo LK 2638, placa GZH-2491, da empresa de BH, Terragrama do Brasil Empreendimentos e Construção Ltda, José Joel Damasceno (37), trafegava na rodovia, no sentido BH, quando fez uma conversão à esquerda sem respeitar a preferência do Chevrolet Kadett prata, placa GWM-1457, de Conselheiro Lafaiete, que trafegava no sentido Rio de Janeiro. A batida foi inevitável e o Kadett ficou destroçado. Além do motorista do Kadett, ficaram feridos os passageiros que estavam no banco de trás do carro M.F.B. (11), sobrinho de José Célio, e a adolescente C.B. (16), filha dele. Todas as vítimas foram levadas para Congonhas, por uma ambulância que passava pelo local do acidente, sendo que os dois feridos seriam transferidos ainda ontem para o Hospital João XXIII, em BH, pois ficaram muito feridos. Já a adolescente C.B. sofreu escoriações leves.

Não viu
De acordo com um representante da empresa proprietária do caminhão, o motorista alegou que não viu o Kadett por causa de uma carreta que estava na frente do carro. Muito nervoso, o motorista do caminhão afirmou que não tinha condições para contar mais detalhes do acidentes. Ele seria levado para a Delegacia de Congonhas, onde a ocorrência seria registrada.

CRISTIANO MACHADO
Ainda ontem, um outro acidente envolvendo dois ônibus, na Avenida Cristiano Machado, em frente ao Minas Shopping, na Região Nordeste de Belo Horizonte, deixou 34 pessoas feridas e tumultuou o trânsito na região. A colisão aconteceu por volta das 14h30, na pista central da via exclusiva aos coletivos, sentido Centro, quando o coletivo da Viação Auto Ônibus Floramar, placa GVQ-2990, que fazia a linha 5507-A/Jardim Guanabara, dirigido por Jaques Costa Araújo (40), bateu na traseira do coletivo da Viação Serra Verde, placa GPZ-7904, da linha 5525-B/Parque Belmonte, no cruzamento com a Avenida Bernardo Vasconcelos. De acordo com o motorista do ônibus do Serra Verde, Uarley Muniz Silva (27 anos), o semáforo fechou e ele freiou o ônibus normalmente. Logo que eu parei, senti a batida . Já um dos passageiros do 5507-A, o vigilante Nilton César de Freitas, que viajava com o filho, disse que foi tudo muito rápido. Eu estava no último banco do ônibus quando percebi que o motorista tentou tirar o carro para a esquerda e depois aconteceu a batida.

Outros ocupantes do coletivo afirmaram que o veículo não estava em alta velocidade. A causa do acidente será apurada depois que o laudo da perícia ficar pronto, dentro de 30 dias. Feridos Os feridos foram atendidos por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do resgate do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, do Bairro São Francisco, e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII e para o Odilon Behrens. Das 34 vítimas atendidas, o caso que mais preocupava era o de uma mulher grávida de nove meses, que apesar de não ter se ferido gravemente, bateu a barriga e estava em observação no Odilon Behrens para a avaliação do estado do bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui