Choque entre uma van e uma carreta deixou 11 mortos

BELO HORIZONTE – Os corpos de pelo menos nove das onze vítimas do acidente entre uma van e uma carreta que aconteceu na noite de sábado, no Espírito Santo, começam a chegar nesta manhã à cidade mineira de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O velório coletivo será no Ginásio Poliesportivo Pedro Maia, no distrito de Nossa Senhora da Paz, onde a maioria das pessoas morava.

O corpo do motorista da van, Marcelo Souza da Silva, que morreu na hora, será velado em Igarapé. O corpo da adolescente Maíra Cristina Ribeiro, de 12 anos, chegou na noite desde domingo e já está sendo velado no ginásio.

A praça da pequena cidade, que tem cinco mil habitantes, está lotada, com parentes, amigos e conhecidos das vítimas. Eles se abraçam a todo o momento e conversam sobre o acidente, revoltados com a tragédia.

Maria das Dores de Souza, prima do ex-vereador de Bicas, Antônio Ribeiro da Silva, um dos mortos no acidente, disse que a notícia da tragédia abalou toda a comunidade.

– Foi como uma bomba. Todo mundo saiu para se divertir, e acabou acontecendo isso. Quando a gente ficou sabendo, todo mundo aqui começou a gritar e a chorar. Eu ainda não acredito no que houve, foi um pesadelo.

Ela explicou que esse passeio a Guarapari é tradicional, sempre realizado no mês de janeiro pela mesma empresa de transporte, e é muito aguardado, porque muita gente que vive na cidade nunca viu praia e mar.

– Tem gente que vende som, outro vende cavalo para fazer o passeio e conhecer o mar – disse Maria das Dores.

O acidente acontece na volta do passeio, quando a carreta, que entrou na contramão, segundo a Polícia Rodoviária Federal, atingiu a van e caiu em uma ribanceira. A van transportava 17 pessoas. Onze morreram e seis estão internadas em vários hospitais. Um bebê sobreviveu ileso ao acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui