Depois de anotar a placa de um carro parado irregularmente num ponto de ônibus no entroncamento das rodovias RJ-104 e BR-101, na altura de Manilha, em Itaboraí, o fiscal de trânsito Floriney Rosa Coutinho, de 47 anos, foi atacado pelo motorista que cometera a infração. Depois de fingir que ia embora, o motorista do veículo, um Palio cinza, fez a volta com o carro, saltou e disparou um tiro junto à orelha esquerda do fiscal, que ficou ferido por estilhaços. Depois, o atirador entrou calmamente no carro e foi embora. Floriney foi socorrido por colegas e atendido no Hospital João Batista Cáffaro.

Depois de ser atendido, o fiscal foi à 71 DP (Itaboraí), onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Muito nervoso, Floriney disse estar grato por ter escapado vivo.

— Foi só o susto, graças a Deus — desabafou.

Segundo o delegado-adjunto Lauro Rangel, o fiscal contou durante o depoimento que o atirador havia parado no ponto de ônibus para deixar uma mulher. Ao ver que tivera a placa anotada, ele perguntou: “Você anotou a minha placa?”. Floriney respondeu que sim e o motorista entrou no carro, como se estivesse indo embora.

— Só que ele voltou e disparou. Já conseguimos, através da placa, o nome do dono do carro. Estamos tentando localizá-lo para saber se era ele quem estava dirigindo — disse Rangel.

O subsecretário de Transportes de Itaboraí, Altamiro Junior, disse que o que aconteceu com o fiscal, que estava com dificuldades para escutar, foi um caso isolado. Floriney será transferido para outra área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui