O Sindicato das Cooperativas de Transporte Público Coletivo de Passageiros do Município do Rio de Janeiro (Sindtransrio) informou nesta segunda-feira que vai manter a manifestação “Licitação Já!” para a próxima quarta-feira. Segundo o sindicato, cerca de 1.500 carros, entre vans e Kombis, ficarão estacionados em frente à sede da Prefeitura do Rio, enquanto todos os manifestantes caminharão até a Câmara Municipal, onde simbolicamente será queimada a indústria das multas.

Os topiqueiros reivindicam, entre outros pontos a realização da licitação das linhas de vans municipais; o direito de parar nas baias dos pontos de ônibus ou que sejam criados pontos específicos para que os operadores possam parar conforme define a Lei 3.360; o direito de utilizar a faixa seletiva da Avenida Brasil.

Na segunda-feira passada, uma manifestação de motoristas de vans intermunicipais parou o Centro do Rio. Os motoristas fecharam parte da Avenida Presidente Vargas com cerca de 1.000 vans em protesto a uma licitação de transporte alternativo do governo do estado. O governo acabou suspendendo por 30 dias a licitação do edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui