DOURADOS – Dentre as várias obras paradas da região da Grande Dourados, uma das que mais chama a atenção é a pavimentação da rodovia MS-379, que liga Laguna Caarapã a Dourados, através da BR-463. O asfalto seria a única ligação de Laguna por asfalto com um município vizinho, mas os trabalhos não avançaram. Dos 48 quilômetros de estrada, até agora foram feitos apenas 27 – em três etapas, ou seja; 2003, 2004 e 2005. Restam 21 quilômetros a serem pavimentados, mas não existe prazo para retomada dos trabalhos.

A expectativa dos usuários da rodovia é grande quanto ao reinício das obras, principalmente porque em dias de chuva, a estrada torna-se crítica e muitos veículos atolam. A empreiteira responsável pela obra, Anfer, retirou até mesmo os maquinários do canteiro de obras.

Laguna Caarapã é um dos municípios mais fortes da região em termos de produção de grãos. Entrou para o Guiness Brasil, no ano passado como o município com de maior Pé de Soja Solteiro do país, nome este dado a um tradicional concurso que ocorre anualmente em Laguna. A região já chegou a produzir 80 sacas de soja por hectare, conforme lembrou em reportagem de O PROGRESSO, o prefeito Luiz Brandão (PFL).

O prefeito afirma que por diversas vezes, já foi até Campo Grande para saber quando as obras serão reiniciadas. Ele disse que prefere acreditar que o Governo do Estado vai retomar os serviços nos próximos dias.

Recentemente o governador Zeca, declarou que irá dar prioridade a partir do mês de fevereiro as obras das cidades que ainda estão isoladas em termos de pavimentação, como é o caso de Laguna Caarapã. “A população começa a nos perguntar sobre as obras, porque sabe da importância delas para o nosso município, mas eu acredito que o Governo do Estado irá continuar com as obras de asfalto. Acontece que agora é início de ano e eu sempre fui confiante que o atual governador faz questão de cumprir este compromisso firmado com a população de Laguna Caarapã, temos que aguardar e acreditar na boa vontade dele”, afirmou Luís Brandão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui