Há quase uma semana as obras de recuperação da RR-205, que dá acesso ao Município de Alto Alegre, foram paralisadas. Os condutores de veículos reclamam da paralisação e protestam contra a falta de sinalização horizontal.

Segundo eles, a falta de sinalização acaba provocando riscos de acidente de trânsito, uma vez que os condutores não sabem onde termina a estrada, principalmente à noite, pois não há acostamento. “A única sinalização que existe é feita por placas antigas”, denunciou um dos condutores.

Desde agosto de 2005, os 75 quilômetros da RR–205, do Igarapé Caranã em Boa Vista até a sede de Alto Alegre, estão passando por um processo de recapeamento. As obras na rodovia fazem parte das ações do projeto Transportar, inserido no programa Produzir e gerou aproximadamente 70 empregos diretos e indiretos.

Conforme o secretário de obras do Estado, José Anchieta, o processo de recapeamento está custando R$ 5 milhões, recursos do Estado. A previsão é que as obras sejam concluídas em no máximo seis meses. Explicou que as obras vão oferecer mais conforto aos usuários e melhor condição de escoamento da produção de colônias agrícolas existentes em Alto Alegre.

Anchieta afirmou que a sinalização horizontal será feita à medida que o recapeamento for sendo feito e que já foi aberto um processo de licitação para contratação da empresa.

O secretário explicou que as obras estão paralisadas temporariamente desde a semana passada devido a um problema na usina de manutenção. Mas afirmou que providências estão sendo tomadas para que as obras retornem até o final desta semana para que o prazo estabelecido para o fim das obras seja cumprido.

Conforme o secretário, a sinalização horizontal será feita à medida que o recapeamento for sendo feito. “Não faremos obras paliativas. A rodovia já está oferecendo perfeitas condições de tráfego. Já foram recapeados 18 km da estrada e o restante será rapidamente reformado para garantir o conforto, segurança e comodidade”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui