Aproximadamente 114 quilos de maconha foram apreendidos pela polícia do Entorno do Distrito Federal, na noite deste domingo. A droga foi encontrada em duas malas de viagem dentro de um ônibus da empresa Expresso Araguari. De acordo com as investigações preliminares da Polícia Militar, a substância seria vendida em Taguatinga. O material foi descoberto por um policial que viajava no ônibus onde a droga estava armazenada. Ele suspeitou do comportamento de dois jovens e conseguiu apreender o material.

A polícia acredita que a droga pertencia a Danilo Vidal dos Santos, 22, e Tiago Francisco Batista, 18. No entanto, não existe provas contra os dois. Segundo o motorista do ônibus, Reginaldo Fernandes Gomes, antes de o veículo deixar a cidade de Goiânia, ponto de partida da viagem, dois homens saíram de um carro de luxo e guardaram as malas dentro do bagageiro do ônibus. Na primeira parada, na cidade de Silvânia, distante 86 quilômetros da capital, eles desembarcaram. Neste momento, eles teriam passado os tíquetes das malas para os dois jovens.

Um pouco mais à frente, por volta das 20h, o ônibus fez uma parada em Vianópolis. Foi quando o policial militar do 7º BPM-DF subiu. O sargento, que não quis se identificar, vinha trabalhar no DF. Assim que ele entrou no ônibus, percebeu um comportamento estranho entre os jovens. “Achei um deles muito parecido com um suspeito que eu havia visto em uma filmagem. Aí decidi fazer uma revista em todo mundo. Foi quando eles ficaram muito nervos e eu falei que não tinha problema. Mais tarde, o motorista me alertou da existência das malas e eu encontrei a droga”.

Sem flagrante
O policial esperou até o fim da viagem, quando havia apenas os jovens e duas senhoras no ônibus, para dar a voz de prisão. “Eu esperei para ter certeza que a bagagem era deles. Mas aí o Danilo jogou o tíquete de bagagem pela janela e não pude fazer o flagrante”. Os jovens foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) da cidade de Céu Azul, onde foram liberados mais tarde por falta de provas.

Na opinião do policial responsável pela apreensão, a falta de fiscalização neste tipo de viagens interestaduais facilita o tráfico. Apesar disso, a operação teve êxito. “Acho que foi de grande valia por ter tirado das ruas esta grande quantidade de droga”. Nesta segunda-feira, será feita a pesagem oficial da droga. A estimativa é que em cada mala havia mais de 50 quilos. A delegacia de Céu Azul investiga o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui