A prefeitura de Rio Branco vai construir e reformar 153 paradas de ônibus da cidade. O objetivo é oferecer a população um maior conforto e também utilizar produtos regionais na construção das novas paradas. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Wolvenar Camargo Filho, os recursos usados na obra são provenientes do saldo de um convênio com o Banco do Brasil e o restante será feito com recursos próprios.

A primeira parada a ser reformada está sendo a do Estádio José de Melo, que recebe a maior circulação de linhas de ônibus na cidade. Um ponto de ônibus bem maior está sendo feito no local, com um total de 21, 43 metros de comprimento e 3 metros de largura. O material usado será diferente do utilizado atualmente, que é metálico. “As antigas paradas de ônibus que foram construídas na administração passada, em parceria com o Banco do Brasil, são problemáticas, pois não protegiam os usuários de sol e chuva, e também eram feitas com material metálico o que ocasiona um superaquecimento devido ao forte sol que geralmente faz na cidade”, afirmou Wolvenar.

As novas paradas serão feitas de madeira, dando preferência assim por materiais regionais, já que a madeira utilizada na reforma é extraída aqui mesmo do Estado. Terão também um tamanho maior, visando proteger a população das variações climáticas. Desenhos indígenas serão uma das novidades nos pontos e um espaço para publicidade será oferecido para empresas que desejarem colocar seus anúncios ou propagandas, já pensando em usar mais este recurso para a manutenção destes pontos de ônibus.

Outra novidade é que em todas as paradas terá o nome das linhas de ônibus que circula no local, facilitando assim a vida dos usuários dos transportes coletivos.

Segundo Wolvenar, além das melhorias á população, as obras também darão oportunidade para que um número maior de empresas trabalhe neste projeto. “Vinte e duas empresas participarão da construção destas paradas, nós buscamos dar chances para que todos trabalhem, com o intuito de gerar emprego e renda”.

A partir da próxima semana todos os pontos de ônibus devem começar a ser reformados, e a previsão é que até o final do mês de março estas obras estejam concluídas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui