A falta de solução para a retomada do atendimento do Posto de Saúde da Vila Emater, em Jacarecica, levou os moradores a interditar a AL-101 Norte ontem. Eles usaram paus, pneus e pedras como barricada, impedindo o tráfego de veículos por cerca de uma hora. O posto foi fechado pela Prefeitura de Maceió devido a irregularidades encontradas no aluguel do imóvel.

“Queremos nosso posto de saúde de volta. Lamentamos ter de interromper o trânsito. Mas, se não for assim, não nos ouvem”, dizia Iracema Maria da Silva, 39, mãe de dois filhos.

Em pouco tempo de protesto uma fila quilométrica se formou nos dois sentidos da rodovia. Os motoristas, por falta de informações, chegaram a se irritar. “Acho que eles têm direitos, mas deveriam cobrá-los em outro lugar”, desabafou o caminhoneiro José Edilson da Silva.

O secretário municipal de Saúde, João Macário, disse que não abandonou a comunidade. O atendimento, segundo ele, está sendo feito provisoriamente num posto na Grota do Arroz, em Cruz das Almas. “Ficamos de mãos atadas porque na comunidade não existem imóveis com a documentação em condições de ser alugado”, explicou.

A solução virá com a doação, por parte do Estado, de um prédio no conjunto Jacarecica. As negociações já começaram. Hoje às 9h, Macário se reúne com membros da comunidade para debater o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui