Até o fechamento desta edição a Polícia Militar já havia confirmado a prisão de 13 pessoas supostamente integrantes de uma quadrilha que atuava no roubo a ônibus de sacoleiros na região oeste e noroeste do Paraná. A desarticulação da organização criminosa teve o chamado “efeito cascata”. Quando os primeiros acusados foram presos, outros envolvidos eram delatados pelos comparsas. Entre os acusados presos estão duas mulheres. Uma permanece foragida.

A última ação do grupo aconteceu na madrugada de sábado. Dois acusados viajaram a São Paulo e lá, se passando por sacoleiros, embarcaram em um ônibus com destino a Foz do Iguaçu. Quando o veículo trafegava pela BR-369, entre Campo Mourão e Ubiratã, os dois acusados anunciaram o assalto e forçaram o motorista a parar o ônibus. Outros três assaltantes embarcaram e levaram o veículo a uma estrada rural.

Os 36 passageiros foram obrigados a ficar apenas com roupas íntimas e depois foram trancados no bagageiro. Aproximadamente R$ 70 mil, em dólares e reais, além de celulares e jóias foram roubados.

Após esse roubo os policiais da P2 (Serviço de Inteligência) da Polícia Militar de Campo Mourão agiram rápido e, seguindo algumas pistas, desencadearam as buscas aos assaltantes na manhã de ontem. Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e PMs do destacamento de Ubiratã participaram dos trabalhos.

Os primeiros acusados foram encontrados em um sítio. Eles realizavam uma festa, segundo a polícia, para comemorar o sucesso do roubo. A partir de então outros envolvidos foram localizados e presos. Cerca de R$ 25 mil, já foram recuperados, além de celulares e objetos pessoais das vítimas.

Outros roubos a ônibus poderão ser atribuídos à quadrilha, tendo em vista que alguns acusados já confessar assaltos também na região de Corbélia. A polícia deverá divulgar hoje a relação contendo o nome das pessoas presas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui