Os radares móveis que estavam em manutenção desde a primeira semana de novembro devem retomar o funcionamento ainda nesta semana. A informação foi passada pelo Departamento de Trânsito através do setor de comunicações.

Os dois aparelhos voltarão a fiscalizar os motoristas que excedem a velocidade permitida nas vias regulamentadas. A previsão é que os radares cheguem entre hoje e amanhã.

No período em que a cidade ficou sem os equipamentos, de acordo com o Departamento, não houve aumento nos registros de acidentes de trânsito. Da mesma forma, o setor destaca a importância deste tipo de fiscalização, pois a população corre risco com alguns motoristas que não respeitam as leis de trânsito e a Prefeitura deixa de arrecadar.

Em dois meses, cerca de R$ 297,6 mil, que seriam arrecadados com as multas aplicadas pelos radares, não foram para os cofres públicos. Mais de 2,4 mil notificações não foram realizadas.
O Departamento de Trânsito esclareceu que a demora também se deu pela coincidência do contrato vencer com a empresa que era responsável pelos radares. Agora, com os dois problemas resolvidos, tanto o contrato quanto o defeito dos aparelhos, os motoristas devem ficar atentos com a volta da fiscalização por radar, principalmente nos pontos mais críticos e que exigem cautela.

ACESSOS FISCALIZADOS

Das 18 vias regulamentadas para a fiscalização dos radares estão as avenidas Assis Brasil, Gumercindo Araújo, Lauro Correa da Silva, Major José Levy Sobrinho, Maria Buzolin, Nelson Ap. do Nascimento, a Rodovia Cássio de Freitas Levy (Limeira – Cordeirópolis), ruas Ana Hermínia Trento Roque, Joaquim Pompeu, José Paolillo, Professor Joaquim de Michielli, Dr. Hipólito Pinto Ribeiro, Ana Tumenas Tolle, José Pintarelli e vias Antônio Cruanes Filho, Francisco D’Andréa, Luiz Varga e Limeira – Arthur Nogueira.

Ainda de acordo com o Departamento, está em estudo mais cinco vias, das que foram recapeadas há pouco tempo, que poderão fazer parte da programação dos radares. Também foi cogitada a instalação de radares fixos em alguns pontos, mas ainda não há nada definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui