Situação da vicinal que liga Tabapuã à Olímpia será discutida em reunião da APAC

Em resposta a um oficio da Câmara Municipal de Tabapuã, o presidente da Associação dos Produtores de Açúcar, Aguardente e Álcool de Catanduva (APAC), Luciano Sanches Fernandes, informou, também através de ofício, que a estrada vicinal Antônio Ricardo de Toledo, no trecho entre Tabapuã e Olímpia, será assunto na próxima reunião da entidade.

De acordo com ele, os membros da direção da APAC têm consciência da situação da estrada, danificada em virtude do grande volume de veículos que transitam por ela, de carga e de passeio, mas salienta que a entidade que dirige atualmente, não é a responsável direta pela sua manutenção, sendo que a obrigação é do Governo do Estado e das prefeituras.

Mesmo assim, Luciano Sanches observou que os diretores da entidade estão empenhados em estudar uma solução para o problema e, em razão disso, o assunto será colocado em pauta na primeira reunião de 2006, que acontece ainda este mês.

Durante reunião realizada no último mês, entre políticos, empresários da região e diretores da APAC, foi discutida uma proposta de parceria entre a iniciativa privada e o Poder Público, em níveis estadual e municipal, como a que ocorreu entre a Usina Ruete, Governo do Estado e prefeituras de Paraíso, Embaúba e Cajobi e Usina Colombo, Governo do Estado e as prefeituras de Ariranha e Pindorama, no sentido de sanar os problemas existentes em estradas vicinais da região.

As parcerias envolvendo o Governo do Estado e prefeituras da região, com apoio das usinas, proporcionaram a recuperação de cinco vicinais. Nas vicinais que liga Ariranha à Pindorama e do trevo da mesma vicinal à Santa Adélia, os trabalhos recuperaram cerca de 20 quilômetros, além da rotatória, faltando ainda o trecho que compreende o município de Pindorama.

Nas vicinais que ligam Paraíso a Monte Azul Paulista e do trevo da mesma vicinal à Rodovia Comendador Pedro Monteleone, os trabalhos estão concluídos, bem como na vicinal que liga Embaúba a Cajobi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui