Os convidados que desembarcarem no aeroporto de Confins para participar da 47ª Reunião Anual da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será realizada em Belo Horizonte de 28 de março a 5 abril, poderão transitar por trechos duplicados da MG–10.

Até a ocasião do evento, boa parte do projeto Linha Verde, conjunto de obras que visam facilitar o acesso do centro da capital a Confins, estará pronta. De Lagoa Santa ao aeroporto, por exemplo, a terraplenagem para a duplicação da rodovia já foi concluída.

Nesse trecho, segundo a assessoria de comunicação da Linha Verde, o terreno está sendo preparado para receber a pavimentação asfáltica. Ainda neste mês está previsto o início das obras de arte, que são as fundações de viadutos e passarelas.

A assessoria informou que amanhã haverá a detonação de rochas nas margens da MG-10, num trecho de quatro quilômetros, entre Vespasiano e o trevo de Lagoa Santa. O trânsito ficará interrompido nos dois sentidos, das 14h às 16h, e desvios serão criados para os motoristas.

Recursos
A duplicação da MG–10 é uma das três frentes da Linha Verde, que custará R$ 228 milhões ao governo do Estado. Ocupações irregulares próximas à avenida Cristiano Machado serão demolidas e parte do ribeirão Arrudas será tampada na avenida dos Andradas.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Aécio Neves em 27 de outubro de 2005 e o canteiro de obras na MG–10 foi montado no mesmo dia. A expectativa do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) é que as intervenções na rodovia e no Arrudas durem nove meses.

Na Cristiano Machado, a previsão é de um ano de duração. A assessoria da Linha Verde ressaltou que o projeto não tem nenhuma relação com o evento do BID na capital.

No entanto, o grupo técnico do DER-MG, que acompanha o desenrolar do projeto, vai se reunir com as empreiteiras que estão executando as obras. Na próxima semana, esse grupo terá um relatório preciso do que estará pronto até a reunião do BID.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui