Foram retomadas ontem nas ruas João Moura, bairro do São José, e Alagoas, na Liberdade, as blitzen educativas promovidas pela Superintendên-cia de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP). Além de orientar os motoristas sobre os riscos de trafegar em alta velocidade, a fiscalização, iniciada na semana passada, está conseguindo mapear o comportamento do tráfego no município. Para fiscalizar a velocidade estão sendo utilizados radares, equipamento que consegue capturar a velocidade dos veículos a uma distância de até um quilômetro.

Segundo o gerente de Transportes da STTP, Geraldo Júnior, durante as blitzen foi constatado excesso de velocidade dos veículos em algumas das ruas fiscalizadas. São motoristas que trafegam utilizando velocidade acima do permitido para a via. Foi o que ocorreu na Rua Santo Antônio, onde a velocidade máxima permitida é de 40 quilômetros por hora, sendo que alguns motoristas foram flagrados utilizando até 60km/hora.

As maiores velocidades foram constatadas na Rua Silva Barbosa, em direção à Universi-dade Federal de Campina Grande, cuja velocidade média é de 40km/hora, mas houve casos de veículos que trafegaram com até 70km/hora. Na Avenida Assis Chateaubriand, outros flagrantes do desrespeito à sinalização. O trecho permite o tráfego com 60km/h, mas alguns veículos passaram pelo local com até 70km/hora. A maior parte das irregularidades, relacionadas a excesso de velocidade, vem sendo cometida por motoqueiros, mas houve casos de motoristas de ônibus urbanos que utilizaram velocidade maior que os veículos de passeio. As próximas ruas fiscalizadas serão a Francisco Lopes e Silva Barbosa (hoje), Almirante Barroso e Flo-riano Peixoto (quarta-feira), San-to Antônio e Florípedes Coutinho (quinta-feira), Odon Bezerra e Santo Antônio (sexta-feira).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui