A Polícia Rodoviária Federal da região reforçou este mês a fiscalização de veículos na via Dutra para coibir o uso da rodovia como rota de escoamento de drogas durante o período pré-carnavalesco. Segundo a polícia, os traficantes reforçariam os estoques de drogas para a venda no Carnaval.

Ônibus e veículos de passeio são os principais alvos da operação, que teve início no dia 12 e será realizada até o Carnaval.

Em São José, a polícia designou cinco homens para atuarem exclusivamente na operação, realizando um pente-fino nos ônibus que passam pelo trecho (de São José a Santa Isabel) em horários identificados pelo setor de inteligência.

“Existe um aumento (tráfico), não só de maconha, mas também lança-perfume, cocaína, ecstasy. Essa é a época em que estão (traficantes) abastecendo o estoque”, disse o inspetor Normildo Bento de Oliveira, da delegacia de São José.

CARROS – Na delegacia de Taubaté, responsável pelo trecho entre Roseira e São José, os carros de passeio são os principais alvos.

“Temos um pessoal deslocado só para isso, cerca de dez homens. Como em São José, os alvos serão os ônibus mas nós teremos uma atenção nos carros, senão poderíamos fiscalizar um ônibus que já passou pela revista em São José”, disse o inspetor Waldiwilson dos Santos, chefe de operação em Taubaté.

Na delegacia de Cachoeira Paulista, que atua entre Queluz e Aparecida, a operação começa no dia 20. “Teremos um foco maior no tráfico, mas continuamos atuando no descaminho e contrabando e no roubo de carga”, disse o inspetor operacional da unidade, José Francisco Leite.

SALDO – Desde o início da operação, cerca de 30 kg de maconha foram apreendidos e três suspeitos foram presos e uma menor detida. No dia 12, foram apreendidos 5 kg de maconha, 500 gramas de cocaína, além de uma espingarda calibre 12. O material estava em um Santana que seguia para o Rio e parou em uma blitz na Dutra em Roseira.

Dois homens foram presos e levados para a cadeia de Aparecida. Na sexta, a ação flagrou uma suspeita e uma menor em um ônibus que seguia para o Rio e foi fiscalizado em São José. A mulher foi presa e a menor, encaminhada para o Conselho Tutelar. A terceira apreensão ocorreu anteontem em um ônibus da linha entre Osasco-Salvador (BA). Uma mulher foi presa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui